BEM VINDO AO MEU BLOG

Minhas Experiências, Trabalhos, e Comentários sobre vários assuntos

sábado, 25 de junho de 2011

CONSELHO PARA AS FÉRIAS

As férias já chegaram, e com o fim das provas, estudos, e matérias intermináveis estamos todos com um pouco mais de tempo livre, como gosto de ajudar estou sempre vendo em vário blogs matérias interessantes, e divulgações científicas, posso ver que tem gente estudando muito.

Mas como estudar por livros e publicações científicas não é muito a minha praia, eu procuro sempre simplificar ao máximo, e sem jamais pensar em ofender ou me comparar a alguém, vi no primeiro semestre que o que falta em muitos casos principalmente na hora da prova não é conhecimento, só que o nervosismo atrapalha, para contrapesar esse nervosismo o melhor método é o raciocínio rápido, pois quando se aprimora essa habilidade, você abre um leque de possibilidades que vão te ajudar muito.

Em outras postagens falarei novamente desse assunto (raciocínio), mas o meu conselho para as férias é: Reserve um momento para raciocinar, exercite essa capacidade já que o que nos diferencia dos outros animais é nossa capacidade de PENSAR.

Por experiencia própria sugiro algo pouco pensado, já que como alguns já viram meus métodos de estudo não são dos mais "ortodoxos", eu "exercito" meu raciocínio jogando Vídeo Game 

Poderia passar o dia todo falando desse assunto e citando exemplos, mas como conselho das férias eu sugiro que joguem:

God Of War 


Pode ser o I, II, ou III, você pode achar que é um jogo muito violento e sangrento, (pior que é mesmo), mas tudo na vida depende do jeito como você olha (a beleza está nos olhos de quem vê), por outra visão está implícito um mundo de estratégia onde sem um raciocínio muito rápido você jamais cumprirá o objetivo, quem puder e se interessar não vai perder seu tempo, sua cabeça vai ficar a mil com o quanto esse jogo vai exigir do seu raciocínio. 

2 comentários:

  1. Eu evito... não que não goste... não que não ache que aprimora o raciocínio... não.. não... nada disso... o problema é parar de jogar... rsssss.
    .
    Começo mas não quero parar mais.
    Tô aqui me esforçando pra largar o café e a cachaça e você me traz uma recomendação destas... Tá doido, é? kkkkkkkkkkkkkkkk
    .
    Olha, mas taí que não é fácil encontrar algo que divirta e aprimore o raciocínio ao mesmo tempo. Valeu a dica!
    .

    ResponderExcluir
  2. valeu a dica! [2], mas cmg nao dá certo, nao gosto desses jogos HSAUIHSAIHS. sim, mt obrigada por da aulas pra nossa turma,aprendi bastante e consegui passar por media. TO MUUUITO FELIZ :D

    ResponderExcluir